____________

Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Um jovem Cristão que busca servir ao Senhor Jesus de todo coração, renunciando suas vontades para fazer a vontade Daquele que o alistou. 1)Presidente da Juventude Canaã do Montese; 2)Lider do departamento de Discipulado; 3)Separado ao Corpo Diaconal em 14 de janeiro de 2011 pelo Ministério Canaã das Assembléias de Deus no Brasil, atualmente presidido pelo Pastor Jecer Ferreira Goes.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Culto da Juc e Festival de Esfirras

Todos estão convidados, neste sábado, 02/04 às 19h, para mais um maravilhoso culto da Juc Montese, com a participação especial do ministério de louvor da Juc Jacarecanga.
Não esqueça também que ao final do culto estaremos servindo na JUCantina, deliciosas esfirras de diversos sabores, hummmmmm.

Aproveite, seja abençoado e abençoe a obra de Deus! 
GLÓRRIIIIAAAA DEEEUUUSSSS!!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Sepultamento! Você já fez isso?



É chegada a hora de enterrarmos o velho homem que habita em nós, e deixarmos o novo, agora com bases firmadas em Cristo Jesus, florescer em nosso interior.



Obs: Não tente reproduzir o vídeo literalmente, ele é apenas ilustrativo e trata da morte dos velhos pensamentos, velhos ideais, velhos desejos que você tinha antes de ter entregado sua vida ao Salvador Jesus.

Iai você já fez isso?

Emílio Portela
Líder da Juc Montese

quarta-feira, 23 de março de 2011

Texto para reflexão - A aranha


A ARANHA

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que
queriam matá-lo.

O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo
meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte
maneira:

- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a
entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!"

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se
escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.

A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.

O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha."

- "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na
entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me
matar..."

Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a
aranha tecendo a teia.

Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava
esperando apenas a morte.

Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:

- "Vamos, entremos nesta trilha!"

- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por
aqui.
Continuemos procurando nas próximas trilhas"

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.

Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos
confiança n'Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo
como
uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.

Tenha uma linda terça-feira na presença do Pai.

Tenham um bom dia...

Dc. Emílio Ribeiro

segunda-feira, 21 de março de 2011

Não adianta fugir


Deus também “procura” os fugitivos. Ele não abre mão de ninguém. Há momentos difíceis na vida pelos quais somos levados a pensar em fugir, a querer estar bem longe, distante de tudo e de todos. Muitos, quando confrontados com alguma adversidade, não conseguem encarar o problema de frente. Pensam imediatamente em uma forma de escapar daquela situação sem ter que enfrentá-la. A Bíblia relata vários exemplos de fugitivos, daqueles que tentaram fugir da presença do Senhor. Um deles foi Jonas. 

Deus havia mandando Jonas ir até a cidade de Nínive para que ele clamasse por ela, porque a maldade daquela cidade havia subido ao Senhor. Porém, a Bíblia diz que Jonas levantou-se a fim de fugir de diante da face do Senhor para Társis (Jn – cap. 1). Assim como Jonas, muitos são os “fugitivos”, muitos são os que tentam escapar dos olhos do Senhor. Contudo, não há como se ausentar da sua presença. Para os que assim age, Deus tem algo especial, pois o Senhor também tem um compromisso com aquele que é “fugitivo”.

Esse algo especial está no fato de que mesmo que alguém desista de enfrentar os problemas, tente queimar etapas, cortar caminhos para sair mais rápido, Deus vai “procurar” este “fugitivo” e a vida dele só terá continuidade se ele começar tudo de novo. Não adianta fugir de Deus. Quem tentar escapar terá que recomeçar tudo novamente. É assim que Deus faz com aqueles que fogem dos compromissos com o Pai. Ele não abre mão de ninguém, nem mesmo daqueles que querem escapar dele.

No caminho de Deus, não existem trilhas que cortam caminhos, é preciso enfrentar o problema, é preciso vencer os conflitos na força do Senhor. O caminho de Deus é reto, é definido, não há como pular degraus, não adianta pular situações e fingir que elas não existem. É por meio das lutas que se aprende a prosseguir. Deus permite algumas delas para que vidas sejam treinadas, moldadas e consequentemente, preparadas para exercer aquilo que ele quer que se exerça.

Não há como ser bem sucedido fugindo das situações, não há como ser treinado se não enfrentar de frente os obstáculos. Não existe outro caminho. De Deus não se pode fugir. Muitos tentam fugir de alguém, passam até pelo outro lado da rua só para não ter que cumprimentá-lo. De nada isso adiantará, pois um dia essas pessoas vão se “esbarrar” e terão que olhar olho no olho. De Deus não se consegue esconder nada. Nem a teimosia, o nervosismo, o mau caratismo, a infidelidade, a inveja, a cobiça… É importante que cada pessoa se coloque no centro da vontade de Deus, sem tentar escapar, sem tentar fugir ou burlar o caminho proposto por ele. 

Quando se tenta fugir de Deus, a vida é afetada, não há como prosseguir. Por isso é preciso olhar para Jesus, é preciso seguir os seus passos, pois assim se chegará à vitória. “Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também; se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá” (Sl 139:7-10).



Texto extraído do site da Juc

Por que a JUC do Montese é Roxa?

Por que a Juventude Canaã do Montese é Roxa???

Bem o Roxo Lembra logo o que????
quem respondeu UVA, acertouuu!!!
e a Uva lembra o que????
Quem respondeu VINHO acertoooouuuu!!!
e o Vinho representa o que ???
 É isso ae, o Sangue de Jesus!!!!
Que por meio deste sangue que nos
trouxe SALVAÇÃO.
Logo a JUC do Montese  será o meio
que  levará a Salvação pra muitos
Jovens como nós!  AMÉM!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Grande Festa da Juc Montese, Sábado às 19 horas.


Que a Paz do Senhor esteja com todos nesse maravilhoso e abençoado dia.


   Queridos irmãos, amanhã, sábado 19 de março de 2011 às 19 horas, estaremos organizando mais uma linda festa na Congregação Canaã do Montese, onde iremos recordar alguns momentos vividos no retiro espiritual 2011, através de vídeos e fotos emocionantes. Como jamais poderia faltar em um culto da Juc Montese, estaremos também trazendo uma poderosa mensagem expositiva da Palavra de Deus e muitos louvores de adoração ao REI JESUS.


No final do culto haverá uma grande TAPIOCADA. Tapiocada? O que é isso? Você deve está se perguntando. Pois bem, iremos preparar na hora, deliciosas tapiocas de vários sabores (Ex. carne do Sol, chocolate, coco e etc.) bem ao estilo cearense de ser.


Conto com a presença de todos vocês leitores do blog da Juc Montese.
Ah, o endereço é:
Avenida Gomes de Matos 1434, Montese, Fortaleza.
Fone para Contato: (85) 8643-3613



Dc. Emílio Portela Ribeiro
Assembléia de Deus Canaã

segunda-feira, 14 de março de 2011

Deus existe de verdade? Leia e tire suas conclusões.


( Atos 2 : 1 - 4 ) - E cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Que a paz de Cristo esteja com todos.

Durante o período de carnaval (A festa da carne), muitos jovens perderam a vida por motivos banais, alguns tiraram a de pessoas inocentes, outros tentaram até mesmo calar o sopro de ar que Deus ofertou ao homem em sua criação, buscando o suicídio.

Isso nos faz refletir o enorme prejuízo causado à família brasileira em geral, pois nesse momento muitos pais choram e sofrem amargamente por conta do Carna-val, no entanto não vim aqui para falar de coisas ruins e deixá-los cada vez mais angustiados, pelo contrário! Vim falar dos rabiscos que ainda restam nesse planeta, jovens que renunciaram o pecado, escolhendo assim viver na contramão do mundo, servindo ao Deus de Israel, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!

Amados, durante os dias cinco, seis e sete de março, a Juc Montese se retirou em uma caravana de 80 pessoas entre jovens, crianças e adultos para uma linda residência localizada no bairro do Montese, em Fortaleza, Ceará. Talvez muitos ficaram maravilhados com a beleza e a qualidade do local escolhido pela liderança, com estrutura para abrigar com qualidade a demanda de pessoas que se deslocavam durante os três dias ao evento. Muitos pensaram que se divertiriam bastante, outros achavam que iriam apenas para descansar, porém nem todos esperavam participar do GRANDE MOVER ESPIRITUAL QUE DEUS REALIZARA EM MEIO AQUELAS PESSOAS.

Naqueles dias eu pude reviver nas devidas proporções os dias da igreja primitiva relatados em Atos 2, uma grande quantidade de jovens cristãos que não proporcionaram nenhum tipo de dor de cabeça à liderança, participando de todas as reuniões diárias de oração, sem termos que pressioná-los, sem chamar atenção de nenhum deles. O comprometimento de cada membro, somando-se com a incessante busca pelo Batismo com o Espírito Santo, foram à causa de Deus ter aberto as torneiras do Céu e derramado dos seus dons espirituais sobre toda carne que ali estava reunida. 

Todos os jovens não evangélicos que foram ao retiro não puderam resistir ao poder de Deus e aceitaram a Jesus como único Salvador de suas vidas, outros cinco foram batizados com o Espírito Santo, alguns receberam o dom de profetizar, sem falar na mais profunda experiência que vivemos no decorrer dos dias. 

     Um jovem de iniciais Ti...(Ex dependente químico), nos procurou no decorrer do segundo dia, pedindo a permissão para se retirar da casa, pois não sentia mais a presença de Deus em sua vida há muito tempo, não chorava mais, não buscava mais, não conseguia crer que Deus o pudesse perdoar depois de sucessivas quedas. Ele estava decidido, e nós perplexos, sem saber o que fazer, pois se o liberássemos ele voltaria às drogas. Indaguei se poderíamos fazer uma oração por ele de despedida, ele sem jeito disse: É o jeito! Foi ai então que Deus resolveu operar, disse dentro de mim: Deus, se o Senhor é o Deus que eu sirvo, quebranta o coração desse rapaz, pois eu não aceito perdê-lo nesse momento para satanás, e começamos um grande clamor na casa pelo jovem, de repente, me vi rodeado de pessoas que abriram mão de seu momento de lazer para clamar pelo irmão que estava prestes a voltar ao mundo.
Como vocês puderam ler, estava prestes! Foi então que todos estenderam as mãos sobre ele e começaram a clamar a Deus, e de repente aquele jovem começou a balançar as pernas até cair de joelhos dobrados diante do Todo Poderoso, foi então que o mesmo que nos falara a poucos instantes que não chorava mais na presença de Deus, começou a se derreter em lágrimas, chorando, gemendo de tanta dor, naquele momento ele estava sendo liberto daquele espírito imundo que o tornava dependente das drogas.

Ao finalizarmos a oração, todos ainda chorando, foi ai que resolvi dizer:

  - Ti... agora você pode ir embora da casa, está liberado!

E para a Glória do Senhor, ele responde em meio à emoção:

  - Eu não quero mais sair daqui, esse é o meu lugar!


Louvado seja o nome do Senhor, pois Ele ouviu o nosso Clamor.
Deus é Deus amados irmão.
Ele te ama da mesma forma que amou aquele jovem.
Aceite a Jesus! Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.


Que Deus em Cristo vos abençoe. 


Dc. Emílio Portela Ribeiro
Assembléia de Deus Canaã.

terça-feira, 1 de março de 2011

A Missão do Servo


(João 1.14)
E o Verbo se fez carne e habitou
entre nós, e vimos a sua glória, como
a glória do unigênito do Pai cheio
de graça e de verdade.

A MISSÃO DO SERVO

       Jesus é o Verbo de Deus, a Palavra de sabedoria revelada à humanidade. Ele muitas vezes foi movido por íntima compaixão pelos enfermos e pelo povo faminto. Amou incondicionalmente os perdidos e exerceu uma autoridade inquestionável.

      Jesus cumpriu toda Lei de Moisés ao amar a todas as pessoas sem fazer nenhuma distinção étnica ou social. Ele amou tanto o pecador quanto o religioso; tanto o rico quanto o pobre.

      A graça ilimitada de Jesus despertou a simpatia do povo. Por esta razão, Ele sempre esteve cercado de uma grande multidão.

      Em sua autoridade, enfrentou e venceu o diabo no deserto, exortou os fariseus e saduceus, perdoou os pecadores e curou a muitos. Satanás tentou por várias vezes levar Jesus a desistir de sua missão de morrer pela humanidade, porém os propósitos de Deus foram cumpridos.

      Consciente de sua missão como servo, Ele disse: “... todavia não seja como eu quero, mas como Tu queres” (Mateus 26.39). Ore, neste dia, pedindo forças ao Senhor para vencer a vontade da carne.

Mensagem do Pastor Silas Malafaia – Extraída do Livro Palavra de Vitória.

PENSAMENTO DO DIA:

Não ore pedindo uma vida fácil.
Ore pedindo para ser um cristão
mais forte. Não ore pedindo uma
 tarefa equivalente às suas forças.
 Ore por forças equivalentes às suas
Tarefas.

Phillips Brooks