____________

Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Um jovem Cristão que busca servir ao Senhor Jesus de todo coração, renunciando suas vontades para fazer a vontade Daquele que o alistou. 1)Presidente da Juventude Canaã do Montese; 2)Lider do departamento de Discipulado; 3)Separado ao Corpo Diaconal em 14 de janeiro de 2011 pelo Ministério Canaã das Assembléias de Deus no Brasil, atualmente presidido pelo Pastor Jecer Ferreira Goes.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

SÁBADO DO HAWAII

Programa no Divã com Deus e JUC Montese


Olá meus queridos leitores do blog!

Paz de Cristo sobre vós!

Eu quero convidar à todos vocês, com muito carinho, a ficarem ligados no programa (NO DIVÃ COM DEUS), todos os domingos às 14 hs na FM CANAÃ 104,3 , olha está sendo uma bênção, muitas vidas tem sido alcançadas através do Programa, que conta com uma nova equipe de atendimento, onde todos fazem parte da JUC Montese, conto com a oração de todos.

Apresentação: Ev. João Marcos Goes
Auxiliar: Dc. Emílio Ribeiro
Atendentes: Aux. Willame
                    Aux. Luis

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Drama da Humanidade Hodierna.

2 Tm 3.1 “ Sabe, porém, isto: nos ultimo dias, sobrevirão tempos difíceis,”

Quando Paulo escreve esta carta a Timóteo, ele estava confinado em uma masmorra, punição gerada por Nero pela perseguição ao Evangelho, antes ele estava solto, mas agora ele estava a beira da morte. Esta carta originou-se devido à preocupação de Paulo às necessidades de Timóteo.
O capitulo 3 revela-nos o apostolo expondo as mais terríveis e obscuras virtudes executadas por homens não administrados por Deus. Ele deixa bem claro que nos últimos dias iriam surgir tempos com inúmeras dificuldades e aí ele nos apresenta uma relação de característica, ele diz:

1. “Os homens serão egoístas, ou seja, exclusivistas, individualistas, homens que só pensam em si e não no próximo. A humanidade presente esta composta de homens assim, onde o amor passou a ser apenas uma imagem superficial e ilusória e não uma realidade que precisa ser fixada em nosso coração e concretizada em nossa atitude.
2. O apostolo fala também dos homens avarentos, uma classe de pessoas que lutam diuturnamente pelo prazer momentâneo, sem nenhum beneficio para o caráter. A avareza, segundo as Escrituras Sagradas, é uma mal que destrói a percepção do Ser Humano, infelizmente nesta sociedade contemporânea os homens apenas são aceitos pelo o que fazem e não pelo que são.
3. Em seguida o apostolo apresenta outra classe de pessoas, os jactanciosos, homens soberbos, que têm como métrica existencial as banalidades e superficialidades desta Terra.
4. Arrogantes. Pessoas exaltadas, ou seja, com senso de perfeição. A arrogância fez Lúcifer, (Luz Bel), cair do céu. O arrogante acha que é o que não é. Ele se reveste de um sentimento subjetivo e superficial, tornando-o peralta. Convivemos diariamente com essas pessoas.
5. Blasfemadores. Pode se referir a homens murmuradores, que vivem a vida de forma inconveniente.
6. Desobedientes aos pais. Geração insubmissa, que não aceita conselhos e agem conforme as suas emoções
7. Ingratos. Infelizmente o índice de pessoas ingratas tem crescido assustadoramente. A ingratidão é uma das piores virtudes existentes no caráter do homem. É não reconhecer o esforço, a disponibilidade, o desprendimento do outro.
Paulo diz em 1 Ts 5.18: “ Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.
8. Irreverentes. Mal educados, desrespeitadores, inconvenientes, sem postura, sem honorabilidade, ou seja, pessoas que não respeitam o limite do outro.
9. Desafeiçoados. Sem afeição, pessoas insensíveis ao sofrimento do próximo.
10. Implacáveis. Fechados para todo tipo de sentimento, são aqueles que não abrem mão de seus conceitos individualistas.
11. Caluniadores. A Calúnia é uma acusação falsa ao próximo, é um tipo de contenda, e Deus aborrece aqueles que agem assim, são aqueles que vivem para atingir ao próximo com palavras vãs.
12. Sem Domínio de si. Pessoas inseguras, que não controlam seus ímpetos e desejos.Uma pessoa sem domínio de si, corre o risco de se precipitar de várias formas, inclusive, prejudicando à outras.
13. Cruéis. Maquiavélicas, sem amor, sem piedade, cruel consigo mesmo, com o próximo e contra Deus.
14. Inimigos do bem. Esta frase já diz tudo. Existem pessoas assim, que preferem a desgraça, a maldade, a destruição dos relacionamentos pessoais e interpessoais, e o pior vivem para macular a imagem do próximo, torcem pela frustração do outro.
15. Traidores. São os que aborrecem amizades e verdadeiras por que não são verdadeiros, eles vivem para enganar e prejudicar os outros.
16. Atrevidos. São os homens que não aceitam a repreensão justa e verdadeira, agem por si e não pensam em ninguém.
17. Enfatuados. São homens ensoberbecidos, inchados.
18. Mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus. O apóstolo apresenta a última característica que abrange todas enfatizadas. (1jo.2.16,17) O Apóstolo João afirma que quando amamos o mundo o amor de Deus não está em nós. Paulo exorta à Timóteo fugir desta anomalias e imperfeições.
CONCLUSÃO: Encerra-se esta mensagem, com uma afirmação mais densa e condensada a respeito de tudo: ‘’ A mão do homem está destruindo a natureza, e a boca do homem destruindo a humanidade’’.
Precisamos ter prudência, vigilância e sabedoria neste mundo de desilusões aonde a injustiça é que domina e o desprazer se enfatiza diariamente, que Deus ilumine a sua vida e você entenda que é melhor viver com Deus do que com os prazeres e contentamentos errôneos deste mundo tenebroso e incorrigível.
EV.JOÃO MARCOS GÓES
DIRIGENTE DA CONGREGAÇÃO DO MONTESE
SHALLOM ME ADONAY!

CONFIRA O BLOG DO PASTOR: http://www.evjoaomarcosgoes.blogspot.com/

segunda-feira, 9 de maio de 2011

MEUS PECADOS

“De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados". (Lamentações 3:39)

Nesta passagem extraída do belíssimo livro de Lamentações de Jeremias – livro que revela o coração desse notável profeta, e o seus sentimentos para com a nação judaica – nos leva a algo interessante: o pecado traz consequências.
Quando ele pergunta “de que se queixa, pois, o homem vivente?”, os israelitas estavam se queixando do sofrimento que estavam vivendo, das moléstias, derrotas, miséria, consequências do justo juízo de Deus, enfim, males trazidos pela própria mão de Deus. Isso os levava a se queixarem, como se dissessem: por que estou passando isso? Que tempo ruim, que tempo difícil, quanta peste, quanta desgraça, quanta destruição, não aguentamos mais! Entretanto o versículo continua assim: “queixe-se cada um dos seus pecados”. O profeta está ensinando que os sofrimentos foram causados pelos pecados, pela iniquidade dos israelitas, então, ao invés de queixarmo-nos das consequências, Jeremias nos diz para nos queixarmos é do que as trouxe: os pecados.

Mas eu não quero aqui tratar das consequências do pecado e sim do que está no coração de muitos cristãos: a queixa por eles, a insatisfação por tê-los e cometê-los! Quero ilustrar essa passagem com algo assim: se tem algo que eu me incômodo, se tem algo que me fere, que me dói, que é o motivo do meu infortúnio, da minha tristeza... se tem algo que realmente me decepciona, esse algo são os meus pecados.

Quantos cristãos sinceros e idôneos, que tentam viver uma vida santa, pautada nas Escrituras, têm uma vida razoável, muitas vezes até vitoriosa, consistente, feliz, mas, invariavelmente, essa sequência promissora é frustrada quando nos deparamos com nossos pecados, produzindo desânimo, sentimento de culpa, auto-julgamento, incapacidade, decepção... e todos aqueles sonhos que construímos pautados nas Escrituras de sermos cristãos, santos, poderosos, bem sucedidos, desabam na nossa frente por conta de tais pecados, logo vem a nossa queixa: “Oh, esses malditos pecados de novo! Mais uma vez eles estão no meu caminho, que ódio! Por que eles não saem? Por que não os venço?”

Então isso nos deixa loucos, nos faz ficar remoendo em nosso interior e travar uma batalha interna colossal, que envolve nossos sentimentos, mente e até o corpo, ao ponto de quase nos levar à autoflagelação! Ah, malditos pecados! Se pudesse destruí-los, se pudesse estirpá-los cem por cento da minha vida agora, se pudesse dormir e acordar sem vocês, se pudesse não errar, não falhar, não cometer mais nenhum delito e viver o resto da minha vida sem vocês, eu o faria agora!

Davi era um homem que se queixava muito de seus pecados – o livro de Salmos está repleto de suas queixas – uma delas está no Salmo 38.4: “Pois já as minhas iniquidades sobrepassam a minha cabeça; como carga pesada são demais para as minhas forças”. Outra queixa está no Salmo 51.3: “Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim”.
Irmão, eu quero te mostrar o lado bom de tudo isso. À semelhança de Davi, apenas se queixam dos pecados pessoais os homens retos, íntegros e santos, que possuem o Espírito de Deus – só se queixam dos seus pecados os verdadeiros cristãos! Se você tem se incomodado, entristecido, sentido amargura e repulsa, isso tem o lado bom: é sinal que a graça está sobre você! Que o Espírito Santo está atuando na sua vida! É sinal que o pecado te incomoda demais, o que te faz repugná-lo, ainda que você o cometa!

Na vida do apóstolo Paulo era assim: o mal que ele não queria fazer ele o fazia (Rm. 7.19). Esse mal que Paulo dizia está se referindo aos seus pecados, sendo assim, não devemos ficar desanimados, desistir ou decretar uma sentença a nós mesmos, pois vivemos num corpo de pecado, estamos debaixo da lei do pecado. Até sermos glorificados ele fará parte da nossa essência, porém se alegre, se anime, porque se você tem se queixado dos seus pecados, se eles ainda te incomodam e te entristecem é sinal de que Deus está sobre você, é sinal que você não se submeteu a eles, é sinal que mesmo fraco eles não têm domínio sobre você!
O mal estaria se você não se queixasse e nem se entristecesse, ou mesmo, fosse indiferente a eles. Se erga, se levante e peça ajuda a Deus no combate a eles e não permita que tais deslizes, totalmente perdoados no Calvário, te paralizem. Vamos dizer como Davi: “Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste”. (Sl. 51.7-8).
Paulo Junior.