____________

Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Um jovem Cristão que busca servir ao Senhor Jesus de todo coração, renunciando suas vontades para fazer a vontade Daquele que o alistou. 1)Presidente da Juventude Canaã do Montese; 2)Lider do departamento de Discipulado; 3)Separado ao Corpo Diaconal em 14 de janeiro de 2011 pelo Ministério Canaã das Assembléias de Deus no Brasil, atualmente presidido pelo Pastor Jecer Ferreira Goes.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Drama da Humanidade Hodierna.

2 Tm 3.1 “ Sabe, porém, isto: nos ultimo dias, sobrevirão tempos difíceis,”

Quando Paulo escreve esta carta a Timóteo, ele estava confinado em uma masmorra, punição gerada por Nero pela perseguição ao Evangelho, antes ele estava solto, mas agora ele estava a beira da morte. Esta carta originou-se devido à preocupação de Paulo às necessidades de Timóteo.
O capitulo 3 revela-nos o apostolo expondo as mais terríveis e obscuras virtudes executadas por homens não administrados por Deus. Ele deixa bem claro que nos últimos dias iriam surgir tempos com inúmeras dificuldades e aí ele nos apresenta uma relação de característica, ele diz:

1. “Os homens serão egoístas, ou seja, exclusivistas, individualistas, homens que só pensam em si e não no próximo. A humanidade presente esta composta de homens assim, onde o amor passou a ser apenas uma imagem superficial e ilusória e não uma realidade que precisa ser fixada em nosso coração e concretizada em nossa atitude.
2. O apostolo fala também dos homens avarentos, uma classe de pessoas que lutam diuturnamente pelo prazer momentâneo, sem nenhum beneficio para o caráter. A avareza, segundo as Escrituras Sagradas, é uma mal que destrói a percepção do Ser Humano, infelizmente nesta sociedade contemporânea os homens apenas são aceitos pelo o que fazem e não pelo que são.
3. Em seguida o apostolo apresenta outra classe de pessoas, os jactanciosos, homens soberbos, que têm como métrica existencial as banalidades e superficialidades desta Terra.
4. Arrogantes. Pessoas exaltadas, ou seja, com senso de perfeição. A arrogância fez Lúcifer, (Luz Bel), cair do céu. O arrogante acha que é o que não é. Ele se reveste de um sentimento subjetivo e superficial, tornando-o peralta. Convivemos diariamente com essas pessoas.
5. Blasfemadores. Pode se referir a homens murmuradores, que vivem a vida de forma inconveniente.
6. Desobedientes aos pais. Geração insubmissa, que não aceita conselhos e agem conforme as suas emoções
7. Ingratos. Infelizmente o índice de pessoas ingratas tem crescido assustadoramente. A ingratidão é uma das piores virtudes existentes no caráter do homem. É não reconhecer o esforço, a disponibilidade, o desprendimento do outro.
Paulo diz em 1 Ts 5.18: “ Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.
8. Irreverentes. Mal educados, desrespeitadores, inconvenientes, sem postura, sem honorabilidade, ou seja, pessoas que não respeitam o limite do outro.
9. Desafeiçoados. Sem afeição, pessoas insensíveis ao sofrimento do próximo.
10. Implacáveis. Fechados para todo tipo de sentimento, são aqueles que não abrem mão de seus conceitos individualistas.
11. Caluniadores. A Calúnia é uma acusação falsa ao próximo, é um tipo de contenda, e Deus aborrece aqueles que agem assim, são aqueles que vivem para atingir ao próximo com palavras vãs.
12. Sem Domínio de si. Pessoas inseguras, que não controlam seus ímpetos e desejos.Uma pessoa sem domínio de si, corre o risco de se precipitar de várias formas, inclusive, prejudicando à outras.
13. Cruéis. Maquiavélicas, sem amor, sem piedade, cruel consigo mesmo, com o próximo e contra Deus.
14. Inimigos do bem. Esta frase já diz tudo. Existem pessoas assim, que preferem a desgraça, a maldade, a destruição dos relacionamentos pessoais e interpessoais, e o pior vivem para macular a imagem do próximo, torcem pela frustração do outro.
15. Traidores. São os que aborrecem amizades e verdadeiras por que não são verdadeiros, eles vivem para enganar e prejudicar os outros.
16. Atrevidos. São os homens que não aceitam a repreensão justa e verdadeira, agem por si e não pensam em ninguém.
17. Enfatuados. São homens ensoberbecidos, inchados.
18. Mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus. O apóstolo apresenta a última característica que abrange todas enfatizadas. (1jo.2.16,17) O Apóstolo João afirma que quando amamos o mundo o amor de Deus não está em nós. Paulo exorta à Timóteo fugir desta anomalias e imperfeições.
CONCLUSÃO: Encerra-se esta mensagem, com uma afirmação mais densa e condensada a respeito de tudo: ‘’ A mão do homem está destruindo a natureza, e a boca do homem destruindo a humanidade’’.
Precisamos ter prudência, vigilância e sabedoria neste mundo de desilusões aonde a injustiça é que domina e o desprazer se enfatiza diariamente, que Deus ilumine a sua vida e você entenda que é melhor viver com Deus do que com os prazeres e contentamentos errôneos deste mundo tenebroso e incorrigível.
EV.JOÃO MARCOS GÓES
DIRIGENTE DA CONGREGAÇÃO DO MONTESE
SHALLOM ME ADONAY!

CONFIRA O BLOG DO PASTOR: http://www.evjoaomarcosgoes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário