____________

Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Um jovem Cristão que busca servir ao Senhor Jesus de todo coração, renunciando suas vontades para fazer a vontade Daquele que o alistou. 1)Presidente da Juventude Canaã do Montese; 2)Lider do departamento de Discipulado; 3)Separado ao Corpo Diaconal em 14 de janeiro de 2011 pelo Ministério Canaã das Assembléias de Deus no Brasil, atualmente presidido pelo Pastor Jecer Ferreira Goes.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Deus existe de verdade? Leia e tire suas conclusões.


( Atos 2 : 1 - 4 ) - E cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Que a paz de Cristo esteja com todos.

Durante o período de carnaval (A festa da carne), muitos jovens perderam a vida por motivos banais, alguns tiraram a de pessoas inocentes, outros tentaram até mesmo calar o sopro de ar que Deus ofertou ao homem em sua criação, buscando o suicídio.

Isso nos faz refletir o enorme prejuízo causado à família brasileira em geral, pois nesse momento muitos pais choram e sofrem amargamente por conta do Carna-val, no entanto não vim aqui para falar de coisas ruins e deixá-los cada vez mais angustiados, pelo contrário! Vim falar dos rabiscos que ainda restam nesse planeta, jovens que renunciaram o pecado, escolhendo assim viver na contramão do mundo, servindo ao Deus de Israel, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!

Amados, durante os dias cinco, seis e sete de março, a Juc Montese se retirou em uma caravana de 80 pessoas entre jovens, crianças e adultos para uma linda residência localizada no bairro do Montese, em Fortaleza, Ceará. Talvez muitos ficaram maravilhados com a beleza e a qualidade do local escolhido pela liderança, com estrutura para abrigar com qualidade a demanda de pessoas que se deslocavam durante os três dias ao evento. Muitos pensaram que se divertiriam bastante, outros achavam que iriam apenas para descansar, porém nem todos esperavam participar do GRANDE MOVER ESPIRITUAL QUE DEUS REALIZARA EM MEIO AQUELAS PESSOAS.

Naqueles dias eu pude reviver nas devidas proporções os dias da igreja primitiva relatados em Atos 2, uma grande quantidade de jovens cristãos que não proporcionaram nenhum tipo de dor de cabeça à liderança, participando de todas as reuniões diárias de oração, sem termos que pressioná-los, sem chamar atenção de nenhum deles. O comprometimento de cada membro, somando-se com a incessante busca pelo Batismo com o Espírito Santo, foram à causa de Deus ter aberto as torneiras do Céu e derramado dos seus dons espirituais sobre toda carne que ali estava reunida. 

Todos os jovens não evangélicos que foram ao retiro não puderam resistir ao poder de Deus e aceitaram a Jesus como único Salvador de suas vidas, outros cinco foram batizados com o Espírito Santo, alguns receberam o dom de profetizar, sem falar na mais profunda experiência que vivemos no decorrer dos dias. 

     Um jovem de iniciais Ti...(Ex dependente químico), nos procurou no decorrer do segundo dia, pedindo a permissão para se retirar da casa, pois não sentia mais a presença de Deus em sua vida há muito tempo, não chorava mais, não buscava mais, não conseguia crer que Deus o pudesse perdoar depois de sucessivas quedas. Ele estava decidido, e nós perplexos, sem saber o que fazer, pois se o liberássemos ele voltaria às drogas. Indaguei se poderíamos fazer uma oração por ele de despedida, ele sem jeito disse: É o jeito! Foi ai então que Deus resolveu operar, disse dentro de mim: Deus, se o Senhor é o Deus que eu sirvo, quebranta o coração desse rapaz, pois eu não aceito perdê-lo nesse momento para satanás, e começamos um grande clamor na casa pelo jovem, de repente, me vi rodeado de pessoas que abriram mão de seu momento de lazer para clamar pelo irmão que estava prestes a voltar ao mundo.
Como vocês puderam ler, estava prestes! Foi então que todos estenderam as mãos sobre ele e começaram a clamar a Deus, e de repente aquele jovem começou a balançar as pernas até cair de joelhos dobrados diante do Todo Poderoso, foi então que o mesmo que nos falara a poucos instantes que não chorava mais na presença de Deus, começou a se derreter em lágrimas, chorando, gemendo de tanta dor, naquele momento ele estava sendo liberto daquele espírito imundo que o tornava dependente das drogas.

Ao finalizarmos a oração, todos ainda chorando, foi ai que resolvi dizer:

  - Ti... agora você pode ir embora da casa, está liberado!

E para a Glória do Senhor, ele responde em meio à emoção:

  - Eu não quero mais sair daqui, esse é o meu lugar!


Louvado seja o nome do Senhor, pois Ele ouviu o nosso Clamor.
Deus é Deus amados irmão.
Ele te ama da mesma forma que amou aquele jovem.
Aceite a Jesus! Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.


Que Deus em Cristo vos abençoe. 


Dc. Emílio Portela Ribeiro
Assembléia de Deus Canaã.

6 comentários:

  1. meus amados vejam o meu blog porfavoor é beergsiilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo , me emocionei!
    Que Deus seja louvado , e que ELE traga GLÓRIAS para a Vida de muitas pessoas !

    Amém !!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita Mariana, que Deus continue a abençoar realmente as pessoas que se tornam dependentes Dele. Volte sempre nesse blog...

    ResponderExcluir
  4. Que o Senhor Opere entre nós, que somos uma raça que não se subjulga as ordens deste mundo, mas que lutas contras os principados e postestades do mal...somas a raça de efesios 6:12...
    Agradeço a Deus por ter me alistado nesse exercito daJuventude Canaã do Montese...e que Jesus nos Use cada dia mais para Salvar os nossos Jovens do Montese, de fortaleza, do Ceará e em Breve do Brasil todo! Amém!

    ResponderExcluir
  5. ai Emilio n me contive to aq em lagrimas!!
    AAAAAIIII como eu amo meu senhor!!
    e ainda tem pessoas q n acreditão q Deus possa existir, gente hipocrita, egoista, eu sirvo ao Deus q faz maravilhas e q é fiel...
    Esse retiro realmente foi tremendo, infelizmente so pud entá c todos no ultimo dia, + foi muito maravilho, hj reconheço q ganhei uma familia, a Familia Canaa MOntese...

    ResponderExcluir
  6. Q lindo...
    A o testemunho do Ti... é linda mesma!!!
    Q o Senhor continue operando maravilhas no nosso meio!

    ResponderExcluir