____________

Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Um jovem Cristão que busca servir ao Senhor Jesus de todo coração, renunciando suas vontades para fazer a vontade Daquele que o alistou. 1)Presidente da Juventude Canaã do Montese; 2)Lider do departamento de Discipulado; 3)Separado ao Corpo Diaconal em 14 de janeiro de 2011 pelo Ministério Canaã das Assembléias de Deus no Brasil, atualmente presidido pelo Pastor Jecer Ferreira Goes.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O Perfeito Caminho da Palavra


(Tiago 1.22)
E sede cumpridores da palavra e não
somente ouvintes, enganando-vos
com falsos discursos.

O PERFEITO CAMINHO DA PALAVRA

A palavra é a expressão máxima de nossos pensamentos. Quando dita no tempo certo, produz efeitos extraordinários. Jesus disse aos seus discípulos que o que entra pela boca do homem não o pode contaminar, mas sim as palavras que procedem de um coração contaminado pelo pecado (Mateus 15.17-19).

Antes de dizermos qualquer coisa, consideremos se as nossas palavras são melhores do que o nosso silêncio. Oremos pedindo a Deus mais sabedoria e estejamos sempre vigilantes, pois a língua pode contaminar todo o nosso corpo (Tiago 3.6). Somente a Palavra de Deus ilumina o nosso caminho, mostra-nos a direção e nos ensina a refrear a nossa língua.

Se você foi ofendido por alguém, então aproveite o dia de hoje para buscar o consolo na Palavra de Deus, e peça ao Senhor forças para perdoar o seu ofensor. Concentre também a sua atenção nas pessoas de seu convívio e procure ajudá-las, aconselhando-as, levantando a sua auto-estima. Sempre que houver uma oportunidade em suas conversas diárias, fale de Jesus. As palavras, quando proferidas com sabedoria, acrescentam um imenso valor aos pequenos detalhes de nossa vida e nos conduzem à vitória.

Mensagem do Pastor Silas Malafaia – Extraída do Livro Palavra de Vitória.


PENSAMENTO DO DIA:

Geralmente me arrependo do que
disse, e não do que deixei de dizer.

Publius Syrus

3 comentários:

  1. levo essa passagen como uma lição pra minha vida, pq Deus aos poucos vem trabalhando isso na minha vida, aprendendo a ouvir + e falar d menos, pq muitas vezes pecamos por excesso, por falar D+ então a Biblia é um guia pra nossas vidas pq nos mostra como deveos nos comportamos pra n errar!! Então vamos praticar + o evangelio, ler, nos aprofundar realmente e purificar nosso coração...
    Louvado seja nosso senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Nayrinha! Precisamos ouvir mais e falar menos. Já reparou que Deus nos fez com 2 ouvidos e ainda pôs uma concha acústicas em cada um deles? E ao mesmo tempo nos deu uma boca só, e ainda pôs um emaranhado de dentes ao seu redor. Qual era o propósito de Deus? Exatamente o que vocês pensaram, devemos falar menos e ouvir mais. Jesus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  3. Meu blog, segui!!!

    http://andersoncarlosagoradejesuscristo.blogspot.com/

    ResponderExcluir